Que teu final de semana seja de descanso,
que teus pensamentos flutuem leves, como as nuvens no céu...
Fecha teus olhos, sente a brisa,
o sol quentinho a te fazer carinho...
Esqueça as coisas que te fazem mal, ao menos por alguns minutos,
e deixa o que é bom chegar perto de ti.
Te cuida, te afaga, te respeita,
reza ao bom Deus.
Fica em paz!
Andréa W. Petry
"Sim, eu tenho sonhos, e dos meus sonhos, eu colho estrelas, para iluminar o meu caminho..." Andréa W. Petry
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
A Samambaia e o Bambu
Certo dia, decidi dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações e à minha fé. Resolvi desistir até da minha vida.
Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus.
"Deus", eu disse: "O Senhor poderia me dar uma boa razão para eu não entregar os pontos?
Sua resposta me surpreendeu: "Olhe em redor. Você está vendo a samambaia e o bambu?"
"Sim, estou vendo", respondi.
"Pois bem, quando Eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía.
Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu.
Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa. Mas, no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante.
Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.
Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.
A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar."
E, olhando bem no meu íntimo, disse: "Você sabia que durante todo esse tempo em que você vem lutando, na verdade, estava criando raízes?
Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não se compare com outros. O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito.
Seu tempo vai chegar", disse-me Deus. "Você crescerá muito!"
"Quanto tenho de crescer?" Perguntei.
"Tão alto como o bambu?" Foi a resposta. E eu deduzi: Tão alto quanto puder!
Espero que estas palavras possam lhe ajudar a entender que Deus nunca desistirá de você.
Nunca se arrependa de um dia da sua vida.
Os bons dias lhe dão felicidade.
Os maus lhe dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade lhe faz doce.
Os problemas mantêm-no forte.
As penas lhe mantêm humano.
As quedas lhe mantêm humilde.
O bom êxito lhe mantém brilhante.
Mas, só Deus lhe mantém caminhando.
Desconheço a autoria.
Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus.
"Deus", eu disse: "O Senhor poderia me dar uma boa razão para eu não entregar os pontos?
Sua resposta me surpreendeu: "Olhe em redor. Você está vendo a samambaia e o bambu?"
"Sim, estou vendo", respondi.
"Pois bem, quando Eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía.
Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu.
Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa. Mas, no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante.
Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.
Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.
A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar."
E, olhando bem no meu íntimo, disse: "Você sabia que durante todo esse tempo em que você vem lutando, na verdade, estava criando raízes?
Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não se compare com outros. O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito.
Seu tempo vai chegar", disse-me Deus. "Você crescerá muito!"
"Quanto tenho de crescer?" Perguntei.
"Tão alto como o bambu?" Foi a resposta. E eu deduzi: Tão alto quanto puder!
Espero que estas palavras possam lhe ajudar a entender que Deus nunca desistirá de você.
Nunca se arrependa de um dia da sua vida.
Os bons dias lhe dão felicidade.
Os maus lhe dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade lhe faz doce.
Os problemas mantêm-no forte.
As penas lhe mantêm humano.
As quedas lhe mantêm humilde.
O bom êxito lhe mantém brilhante.
Mas, só Deus lhe mantém caminhando.
Desconheço a autoria.
terça-feira, 15 de outubro de 2013
Da imperfeição
É preciso coragem para ser imperfeito. Aceitar e abraçar
as nossas fraquezas e amá-las. E deixar de lado a imagem da pessoa que
devia ser, para aceitar a pessoa que realmente sou.
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Livro: O Mar
Todos os oceanos em cores e aspectos - claros, águas tropicais, turbulentos mares abertos, imagens vistas do espaço, oceanos polares e fotografias tiradas dentro de poderosas ondas. Uma parte do livro é dedicado às criaturas do oceano.
Lindo! Com fotos maravilhosas!
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Do amor, eterno
O amor é eterno - a sua manifestação pode modificar-se,
mas nunca a sua essência... através do amor vemos as coisas com mais
tranquilidade, e somente com essa tranquilidade um trabalho pode ser bem
sucedido.
Vincent Van Gogh
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Parte I - O Gambá Quando eu fazia meu segundo grau (era como se chamava o ensino médio na época) eu me apaixonei por Biologia! Então, q...





