"Sim, eu tenho sonhos, e dos meus sonhos, eu colho estrelas, para iluminar o meu caminho..." Andréa W. Petry
quinta-feira, 5 de março de 2015
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
Para meu coração basta...
Para meu coração basta teu peito
para tua liberdade bastam minhas asas.
Desde minha boca chegará até o céu
o que estava dormindo sobre tua alma.
E em ti a ilusão de cada dia.
Chegas como o sereno às corolas.
Escavas o horizonte com tua ausência
Eternamente em fuga como a onda.
Eu disse que cantavas no vento
como os pinheiros e como os hastes.
Como eles és alta e taciturna.
e entristeces prontamente, como uma viagem.
Acolhedora como um velho caminho.
Te povoa ecos e vozes nostálgicas.
eu despertei e as vezes emigram e fogem
pássaros que dormiam em tua alma.
para tua liberdade bastam minhas asas.
Desde minha boca chegará até o céu
o que estava dormindo sobre tua alma.
E em ti a ilusão de cada dia.
Chegas como o sereno às corolas.
Escavas o horizonte com tua ausência
Eternamente em fuga como a onda.
Eu disse que cantavas no vento
como os pinheiros e como os hastes.
Como eles és alta e taciturna.
e entristeces prontamente, como uma viagem.
Acolhedora como um velho caminho.
Te povoa ecos e vozes nostálgicas.
eu despertei e as vezes emigram e fogem
pássaros que dormiam em tua alma.
Pablo Neruda
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
Do envelhecer...
"Os anos enrugam a pele, mas renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma."
Albert Schweitzer
Então...
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
A menina que roubava livros
The Book Thief (no Brasil, A Menina Que Roubava Livros; em Portugal, A Rapariga Que Roubava Livros) é um filme americano de drama baseado no livro do mesmo nome de Markus Zusak, dirigido por Brian Percival e com o roteiro escrito por Michael Petroni.
O filme conta a história da jovem Liesel que encontra refúgio na
Literatura para sobreviver ao caos da Segunda Guerra Mundial.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Parte I - O Gambá Quando eu fazia meu segundo grau (era como se chamava o ensino médio na época) eu me apaixonei por Biologia! Então, q...






