segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A vida em um copo d'água

"Um copo d'água poderia ser comparado a uma vida... Lá está ele, cheio, pleno, pela metade ou com pouca água. A água está quieta, não há ondulação, a rotina segue no copo...

Só que as vezes, não se sabe bem de onde, uma gota cai dentro do copo, transformando a superfície tranquila. Se formam pequenas ou grandes ondulações, as moléculas de água saem do lugar... Chegaram outras... A água do copo tem que se reorganizar. Umas se empurram para cá, outras para lá. Umas ficam mais próximas da água que veio na gota, outras mais distantes...

O fato é que o copo é o mesmo, mas o seu conteúdo, embora pareça o mesmo, mudou. As vezes a mudança é leve, as moléculas se ajustam rapidamente. Outras vezes a gota mexe mais fundo e provoca uma reorganização completa. 

As vezes ocorre que não temos em nosso copo nenhuma nova gota, por muito tempo, e nos acostumamos assim. Então quando uma gota cai e remexe a nossa água, nos sentimos confusos e perdidos.

Mas o tempo nos mostra que tudo se ajusta, que tudo se renova, mesmo quando achamos que a estabilidade já faz parte da nossa vida. E assim sempre foi, e assim sempre será."

Andréa