quarta-feira, 16 de julho de 2014

Da janela

    Hoje, no meu trabalho, eu fiquei com a janela só pra mim...
    Meu colega não veio e eu pude observar, vez por outra, a cidade na manhã ensolarada.
    Os telhados cinza e laranjas, os pássaros voando e as antenas, capturando os mais diversos sinais.
    Prédios altos, prédios baixos, igreja, quartel, corpo de bombeiros, tudo isso eu vejo da janela.
    E no meio de tudo as árvores, se esticando entre as construções, buscando um lugar ao sol...
    O céu está azul, com nuvens esparsas, branquinhas como algodão.
    As bandeiras do nosso país e do nosso estado tremulam ao vento.
    Pessoas e carros passando. Ônibus, caminhões...
    E, atrás de tudo, a silhueta dos morros da minha cidade...
    Dia de inverno, porém quente, cheio de vida. Um quadro em movimento.
    Isso, minha janela é um quadro, multicolorido, em incessante movimento.
    Movimento que os meus olhos claros captam, impassíveis: passa o tempo, e também o vento...