quarta-feira, 9 de março de 2016

Quando estou triste

   Quando estou triste, qualquer coisa boa que acontece, para mim, é um presente.

   Hoje, eu estava triste...

   No caminho para o estacionamento, cruzei por um menininho, que me olhou bem nos olhos e me disse: - Oi!

   Os olhos dele brilhavam de felicidade, e eu lhe devolvi o sorriso e um: - Oi!

   Foi meu primeiro presente...

   No final da tarde, já estando um pouco escuro, vi o vulto de um gato cruzando a rua, bem na frente do meu carro. Diminui a velocidade, para deixar o bichano passar em segurança.

   Quando cruzei o ponto onde ele havia passado, ouvi um: - Obrigada! 

   Era a dona que estava na calçada, aflita pelo seu bichinho.

   Foi meu segundo presente...

   Me contento com pouco?

   Não acho. Para mim foi muito. Foram gotas de luz amenizando a minha tristeza...
Andréa W. Petry 
Março de 2016