sexta-feira, 25 de março de 2011

Amigos

   Amigos nos apóiam, nos ajudam a seguir em frente. Um amigo você pode encontrar a qualquer momento, ou quando menos esperar... Eles são nossos colegas de trabalho (os bons colegas...), nossos filhos, nossos pais, nossos colegas de estudo, nossos avós,...

   Eles estão aí, por toda a parte, vivendo como nós, as suas vidas. Mas nos momentos em que as coisas não estão bem, sempre surge um amigo, que pode ajudá-lo das mais diversas formas: um sorriso, um auxílio naquele trabalho em que você não consegue avancar, um ouvir.

   As vezes pensamos que não temos amigos, pois um AMIGO de verdade, tem sempre tempo de nos escutar, nos compreender, nos apoiar... E as vezes nos sentimos sós, pois não temos pessoas com estas atitudes ao nosso lado. Porém é ora de ver-mos que a amizade se mostra muitas vezes em pequenos gestos, delicados gestos, que muitas vezes não conseguimos captar.

   As pessoas por vezes podem ver que você não está bem, porém, pelos seus próprios motivos, nada conseguem lhe perguntar. Apesar disto, elas te oferecem um sorriso, uma bala, um café. Sentam com você e puxam assunto, para ver se alegram um pouco o seu olhar...

   Estes pequenos gestos de carinho, nos dias de hoje, valem muito! Sabemos que não estamos sós. Mesmo quando não há ninguém para nos escutar. 

  Andréa

"Sobre as asas do tempo, a tristeza vai-se embora." (Jean de La Fontaine)