quinta-feira, 10 de março de 2011

A Família do Futuro

   Animação da Disney, conta a história de um menino de 12 anos que foi deixado ainda bebê na porta de um orfanato, e seu desejo de conhecer a mãe.

   Muito inteligente, cria um aparelho capaz de visualizar o passado e que será a base da máquina do tempo. A trama da animação é bem boa. O mais tocante porém é o final. Ao desistir de tocar em sua mãe quando nada mais o impedia, ele também desiste de mudar todo o seu futuro. Reflete a confiança no futuro, um futuro que agora ele conhecia.

   Diferente de nós, que não temos como conhecer o futuro, e muitas vezes ficamos questionando nosso passado. Porém o passado... é passado...

   É a difícil compreensão de que o passado que pensamos ser ruim pode nos abrir as portas de um futuro repleto de felicidade realista. Muito bela esta cena e seu significado.

   Vamos viver nosso presente, o grande desafio, pedindo ajuda do Senhor para que possamos fazer o melhor, aquietando nosso coração em relação ao nosso passado e abrindo assim a chance de confiarmos em um amanhã mais feliz e realizador.

   Veja a animação. Pela ótica aqui descrita, podemos ver que o final é realmente belíssimo.

 Andréa