segunda-feira, 9 de julho de 2012

Difícil...


Como é difícil encarar nossos problemas. As vezes sinto uma tristeza... Como é difícil tentar melhorar, tentar mudar, quando as pessoas mais chegadas a você não deixam, não confiam, não querem te apoiar, pois discordam da sua decisão... Como é difícil chegar à conclusão que você se enganou, e se enganou novamente, e provavelmente voltará a se enganar... Como é difícil tentar manter o coração aberto, mesmo sabendo que a maioria teima em se fechar... Ah, como é difícil...

Hoje meus olhos voltaram a marejar. Só que desta vez as lágrimas não cairam. Acho que estou aprendendo a passar o que tenho de passar. Mesmo sem ter uma única certeza, continuar a caminhar. Largar as cordas que me prendem, saber que nada depende só de mim... Sim, eu não faço o meu destino sozinha. O meu destino está entrelaçado ao daqueles que comigo convivem...

Sei, devo agradeçer (e agradeço muito) a minha saúde e daqueles a quem amo. Só não sei o que fazer com essa sensação de tristeza e solidão. Acho que só rezar e esperar e, na medida do possível, tentar fazer algo para mudar. Me esforçar para enxergar a mesma paisagem, porém com outros olhos, já que não podemos mudar instantaneamente de lugar...

Andréa